quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs X Bill Gates

Soube recentemente que o fundador da Apple, o Steve Jobs faleceu.

Espero que ele esteja em um lugar bom, pois acredito em vida após a morte e tbm em reencarnação.

Eu sei que ele foi um "gênio" da informática e revolucionou o mundo, por exemplo, no Iphone é possível localizar em qualquer parte do mundo qualquer celular que esteja ligado, basta saber o número. Realmente é algo engenhoso, posso dizer, com todo respeito, uma falta de "privacidade", e é algo muito avançado. MAS não podemos falar que Bill Gates e o sistema operacional windows são um lixo, que o Internet Explorer não presta, só o Safari. Cara, quem criou a internet, que é mundialmente conhecida e que foi (acredito) o primeiro programa que "bombou" no mercado décadas atrás foi o Gates. Muitas pessoas que não são ricas ou não tem dinheiro para ficar pagando a licença de softwares caros baixam os "crackeados", que, a maioria desses programas que conheço são para WINDOWS, e mesmo os que não são crackeados, os "free", os que já ouvi falar a maioria é "windows". Alguns exemplos? Sony Vegas, Sound Forge, Acoustica Mixcraft, DVD Audio Extractor, Any Video Converter, Reaper, Sonar, WinRar... Eu sei sim que tbm existem os programas para mac (Logic, Digital Performer), e que alguns crackeados p win tem vírus (keygens e cracks, mas SERIAIS não tem vírus, pois é um bloco de notas com o código de ativação), soube que o mac quase não tem vírus, mas NADA é perfeito, e digo isso em ambos os casos: tanto o windows não existe sem vírus nem o mac é o perfeitão, pois NADA é perfeito, exceto Deus, fora que nas Lan Houses, empresas como farmácias ou outros estabelecimentos que precisam do programa de compra e venda de produtos, e usam o windows xp; nos computadores e notebooks de casa e portáteis, a MAIORIA é windows.

Outro exemplo: Existe até hj, em algum lugar da internet, o Cubase ou Nuendo crackeado para mac? O Pro Tools 9 para mac com o Loader é estável e quase não dá problemas, principalmente com mtos plugins? Existe o famoso VST/RTAS Omnisphere e tbm o Stylus RMX cracked working para mac?

Enfim, não estou querendo menosprezar o Mac, mas gostaria que o Bill Gates e o Windows fossem reconhecidos, porque não são ruins. O Mac pode até ser o "melhor" do mundo, principalmente para áudio, mas também não precisa humilhar e nem "meter o pau" no windows, pois ele ajuda muitas pessoas que não tem mac, e digo isso por experiência própria, pois em TODOS os meus trabalhos de produção musical e sonorização sempre usei windows e não me arrependi.


Desejo tudo de bom para o Steve Jobs, que ele esteja em paz em um lugar de luz, e que o Bill Gates e seu sistema operacional sejam reconhecidos.


Um abraço,

Lucas.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Preconceito ou não?

Olá.

Gostaria muito de fazer uma queixa ao mercado que envolve áudio, produção musical, pós produção etc.


Pelo que me parece, várias pessoas (não vou citar nomes) admiram muito os trabalhos dos músicos norte-americanos, principalmente os de Hollywood. Seguem vários nomes como: James Horner; John Williams; Alexandre Desplat, Enio Morricone; James Newton Howard; Howard Shore; Philip Glass; Immediate Music; X-Ray Dog; Audio Machine; Two Steps From Hell, Alan Silvestri, Hans Zimmer, Michael Giacchino etc.

Um músico muito conhecido em vários lugares e que muitas pessoas "endeusam" (com todo respeito) é o John Williams, e cá pra nós, apesar de eu não conhecer muito os trabalhos dele (conheço os seguintes: Harry Potter; Jurassic Park...). Não estou dizendo que ele é ruim, mas eu não acho essa coisa toda que o pessoal fala dele ("O gênio da música" e semelhantes).

Pôxa, existem muitos músicos japoneses (principalmente de animes, hehe) que são muito BONS, mas quase não vejo reconhecimento por parte do público que ama trilhas sonoras instrumentais (Background Music, BGM ou Música de Fundo).

Seguem nomes como: Takanori Arisawa, que fez a fantástica trilha instrumental de Digimon 1, 2, 3/Tamers e 4/Frontier), é só procurar pela discografia do desenho/anime os CDs intitulados "soundtracks" ou "UTA TO ONGAKU SHUU, cara, tem músicas maravilhosas, fora que, na 1ª temporada (Digimon Adventure 1) VÁRIAS músicas ótimas NÃO foram lançadas em CD (ex.: http://www.youtube.com/watch?v=bB_MKkYMv9o )

Cont. de nomes de músivos japoneses: Seiji Yokoyama (fez a trilha de "Saint Seiya", conhecida no Brasil como "Os Cavaleiros do Zodíaco"); Toshiro Masuda (Naruto)...


Enfim, parece que as pessoas (pelo menos algumas q conheço) NÃO dão muito valor às trilhas japonesas, talvez por preconceito, mas não quero julgar. Na verdade, eu queria deixar uma mensagem: "se permitam conhecer o novo. Nesse caso o novo não é ruim"

Depois eu vou preparar uns links com algumas trilhas de animes (talvez no YouTube ou links para baixarem os CDs, vou ver), porque também são trilhas muito boas, afinal não são só os americanos que fazem músicas boas.


Um abraço e até a próxima.

Lucas.